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Revisão e Análise de Custos
Elaboramos o levantamento de custos de produtos e serviços, verificando a análise de ociosidade e análise de viabilidade operacional estabelecendo margem de negociação de acordo com a característica de cada cliente.
Revisão de Glosas
Efetuamos levantamento e análises para contestações, recuperações e revisões dos processos, adequando a cada cliente a fim de se minimizar novas Glosas.
Orçamento
Elaboramos o planejamento e projeções de receitas, custos e despesas, acompanhando o orçado vs. realizado, alertando para desvios ocorridos e propondo revisões do orçamento.
Levantamento e Homologação do Crédito ICMS - Diferimento e Exportação
Efetuamos todos os procedimentos técnicos e administrativos necessários para a homologação dos créditos de ICMS da Conta Gráfica provenientes de diferimento e exportação, conforme as Notas de Procedimentos Fiscais e o RICMS.
Acompanhamos o processo protocolado na Secretária da Fazenda do Estado, até a sua devida homologação e disponibilização para fins de transferência e utilização dos créditos a outros Contribuintes.
Assessoramos na intermediação e venda dos saldos de ICMS Crédito de Diferimento e Exportação a outros Contribuintes.
Assessoria em Impostos Diretos e Indiretos
Nossos trabalhos de assessoria consistem na análise dos procedimentos de apuração e dos cálculos dos impostos federais, contemplando o imposto de renda, contribuição social sobre o lucro líquido e contribuição do INSS.
Nossa revisão é baseada nas apurações efetuadas pela administração da empresa e confrontadas com a legislação fiscal vigente, bem como conciliadas com os registros contábeis, livros fiscais, DCTF´s e DACON´s, e demais documentos que suportem os valores apurados.
Os trabalhos desenvolvidos por nossa equipe consistem em levantar todos os pontos relevantes nos quais a empresa pode reduzir a carga tributária ou tomar créditos potenciais, e não o fez, bem como analisar a existência de potenciais contingências tributárias.
Levantamento e Revisão de Créditos do PIS e COFINS Não Cumulativos
Após a edição da lei 10.637/2002, que criou a não - cumulatividade para o PIS, e posteriormente a lei 10.833/2003 e alterações, que criou a não - cumulatividade para a COFINS, a forma de calcular estes tributos mudou substancialmente, possibilitando que a empresa se aproprie de crédito de valores calculados sobre custos e outros gastos.
Em alguns pontos da legislação é fácil identificar quais os valores servem de base para o cálculo destes créditos e em outros pairam muitas dúvidas, algumas inclusive já objeto de decisões em consulta na Receita Federal, ou atos declaratórios, ou atos interpretativos.
O trabalho desenvolvido por nossa equipe consiste em levantar todos os pontos relevantes nos quais a empresa pode tomar créditos, e não o fez. Cada ponto levantado por nossa equipe como passível de tomada de crédito é acompanhado por justificativa dentro da legislação, seja através da Lei ou atos da Receita Federal.
Trabalho de Escopo Específico nos Controles Internos
Efetuamos procedimentos de auditoria nos controles internos da empresa para assegurar que os mesmo estão funcionando e são eficazes para garantir que erros ou falhas nos controles e informações sejam detectadas em tempo hábil pela administração.
Nossos trabalhos nos controles internos da empresa são dirigidos para as preocupações da ocorrência de erros e falhas nos controles, o que determina uma série de levantamentos de dados e fluxos de informações e documentos na estrutura e diversas áreas como: compras e estoques, tesouraria, vendas, contas a receber, crédito e cobrança, departamento de pessoal e folha de pagamento, livros e registros fiscais.
Trabalho de Escopo Específico na Área Tributária
- Elaboração da DIPJ;
- Elaboração dos cálculos dos Impostos diretos - IRPJ e CSLL;
- Elaboração do LALUR;
- Revisão da DIPJ;
- Conciliação dos saldos de impostos a recuperar;
- Elaboração do Anexo 1 – Compensação do PIS e COFINS a recuperar;
- Refazimento de DCTF´s e DACON´s;
- Revisão mensal dos tributos federais, estaduais e municipais;
- Revisão dos procedimentos na área trabalhista e previdenciária;
- Assessoria fiscal dos impostos diretos e indiretos;
- Emissão de laudo contábil de cisão, fusão e incorporação;
- Revisão tributária de aquisições e fusões;
- Revisão de atos societários;
- Auditoria fiscal permanente.
Outsourcing (Terceirização de Contabilidade e Finanças)
Os serviços que a Radurês oferece na área de outsourcing permitem às empresas priorizar a sua atividade principal, terceirizando as suas atividades de suporte, da contabilidade à administração financeira e de pessoal.
- Terceirização dos processos financeiros, contábil, de faturamento, fiscal e de folha de pagamento, mediante a utilização de um sistema de ERP (Enterprise Resources Planning);
- Terceirização de custos e controle de estoques;
- Ativo fixo;
- Relatórios gerenciais;
- Análise e conciliação de contas;
- Demonstrações contábeis;
- Cálculos de impostos, declarações e guias de recolhimento;
- Livros fiscais e obrigações fiscais acessórias;
- Cálculo e preparação de declarações de Imposto de Renda.
Impostos
- Processamento de livros fiscais:
- Cálculo de impostos e gerenciamento de créditos fiscais;
- Geração e entrega de obrigações acessórias;
- Terceirização integral do processamento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED):
- Atendimento a ações de fiscalização.
Business Support on Demand
- Loan Staff: alocação de recursos especializados nas áreas Contábil, Fiscal, Financeira e de Administração de Pessoal em bases temporárias ou permanentes, reportando à estrutura do cliente;
- Reprocessamento contábil;
- Reconciliações de contabilidade;
- Retificação de obrigações fiscais;
- Geração de documentos fiscais relacionados às obrigações IN86, Manual de SPED (contábil e fiscal);
- Regularizações de obrigações trabalhistas e previdenciárias.
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